quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Iron Man Anime

airon man


Não é primeira vez que a Marvel tenta o sucesso em terras japonesas. O mercado de quadrinhos de lá crescia cada vez mais nos anos 60, e a casa do Hulk e do Capitão América obviamente ia querer a sua fatia dos lucros. Sua primeira incursão foi a fase clássica doHomem-Aranha, de Stan Lee e e Steve Ditko. O resultado foi um fracasso enorme. Os japoneses até tomavam gosto pelo herói, mas a narrativa era completamente diferente do que se convencionou nos mangás. Então, a Marvel resolveu se arriscar. Chamou um artista pouco conhecido na época, Ryoichi Ikegami para escrever um mangá do teioso. A escolha foi perfeita. Ikegami sempre criava personagens imersos em angústias existenciais, exatamente como o Homem-Aranha é, um personagens cheio de dúvidas. Peter Parker vira Yu Komori. O personagem ganhou uma abordagem psicológica muito mais dramática do que na versão americana. O mundo onde as histórias da encarnação japonesa do aranha se passava era completa de egoísmo, desolação, hipocrisia e crueldade. Graças a essa nova visão, o mangá se tornou uma das melhores publicações do Homem-Aranha e marcou o personagem no Japão.
A Marvel agora parece querer fazer o mesmo de novo, mas dessa vez com os desenhos japoneses. Em parceria com o estúdio Madhouse, criador de grandes sucessos e reconhecido pela alta qualidade, a editora produziu um anime do Homem de Ferro e está trabalhando na produção das animações do X-Men, Wolverine e do Blade. Cada série terá 12 episódios e o anime de Homem de Ferro está previsto para estrear em outubro no Japão.
Acredito que essa seja uma estratégia para criar novos fãs dos super-heróis da Marvel no Japão, onde o público dos comics é bem restrito. Tanto que o anime do Homem de Ferro só vai estrear nos Estados Unidos no ano que vem. Uma estratégia como essa pode aumentar o público dos filmes da Marvel e a renda dos produtos licenciados no Oriente. Só estranho o fato da DC Comics nunca ter tentado algo parecido. A única coisa que faz de diferente é dar uns anéis furrecas de brinde pra aumentar as vendas dos seus gibis nos Estados Unidos.
Quem quiser dar uma conferida na animação pode ver o trailer dela, que pra minha surpresa está até bom. mas não revela nada da história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes